Nós somos a quinta série, 501, da Mário Barbosa

Como toda 501 somos jovens, espertos e sapecas e a partit daqui estaremos conversando com a comunidade Mário Barbosa e com o mundo através de nosso querido BLOG501MB, na disciplina matemática com o professor Roberto Cunha.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Uma parada para acertar os rumos...

Hoje pedí aos meus alunos da 501 que escrevessem umas poucas linhas sobre nossa matéria e como eles estavam se sentindo.
Fiquei surpreso com as respostas que eu considerei muito boas pois estava meio inseguro sobre a aceitação das minhas estratégias de ação, que se baseou muito no uso de tabelas de preços e de medidas e suas contas relacionadas.
Pretendí ensinar as contas com o uso aplicações reais dessas contas como a seguir.
* Tabela de Preços Médios.
Os alunos foram divididos em equipes colaborativas que deverão controlar os preços de determinados produtos durante todo o ano de 2010. Com esses preços construímos tabelas de dois meses e calculamos os preços médios da evolução deses preços.

2 comentários:

  1. adoro as alunas do professor Roberto ! antes pra mim matematica e uma das aulas mais conplicadas mais agora e umas das aulas que eu mais gosto ! OBRIGADA .


    aluna - wanessa isabel do nascimento corrêa !
    turma 501 !

    ResponderExcluir
  2. Que bom Wanessa, agora espero que fique melhor aprendermos juntos os benefícios de uma percepção matemática para nossas vidas. Obrigado!!

    ResponderExcluir